clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/08/2010 07h11min

Caminho mais curto para Libertadores faz gremistas focarem na Sul-Americana

Ferdinando e Ozeia destacam que jogadores terão mais atenção com o torneio

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Depois de a direção e o técnico Silas terem se manifestado sobre a importância da Copa Sul-Americana pelo fato de o campeão ganhar vaga na Copa Libertadores, os jogadores também declararam que o grupo está focado no torneio. Em tese, é o caminho mais curto, já que o Brasileirão é longo e tem outra forma de disputa.

– Estamos trabalhando em cima disso porque sabemos que é o caminho mais curto para chegar à Libertadores. Se continuarmos jogando como estamos, os resultados virão – destacou o volante Ferdinando.

O zagueiro Ozeia segue o discurso do companheiro, mas alerta para que o grupo não se desligue do Brasileirão. Na competição nacional, o Grêmio está na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos em 12 rodadas.

– Temos a prioridade porque dá vaga para a Libertadores, é o caminho mais fácil, em tese. Claro que não podemos nos desligar do Brasileiro – disse.

Depois de tentar chegar à Libertadores pela Copa do Brasil, mas ter sido eliminado nas semifinais, a Sul-Americana será levada mais a sério.

– Com a vaga na Libertadores levamos mais a sério, temos que ter mais atenção. Caímos fora da Copa do Brasil e nada mais certo que dar importância à Sul-Americana – acrescentou o zagueiro.

 


Maratona de jogos

O Grêmio passará a se dividir entre Brasileirão e Sul-Americana, tendo jogos muito próximos um do outro. A estreia no torneio continental será na quinta, dia 5, e no domingo, dia 8, a equipe recebe o Fluminense pela competição nacional. Apesar da maratona que se apresenta, os jogadores acham que será uma boa oportunidade para que mais jogadores ganhem oportunidade.

– Os jogadores do elenco são muito bons, dá para todo mundo jogar, até quem vem de lesão. Temos que trabalhar em cima disso para sair dessa situação e ir bem lá em Goiânia – destacou Ferdinando, citando a primeira partida, contra o Goiás.

Outros jogadores poderão ser utilizados, mas a ideia da direção e da comissão técnica é que os titulares joguem as duas competições. Para isso, o clube já faz um planejamento para recuperar os atletas de um jogo para o outro sem que haja muito desgaste.

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.