| 02/08/2010 09h10min
A mudança de esquema do Grêmio foi saudada tanto por jogadores, como comissão técnica e direção. Todos perceberam uma evolução nos jogos. No Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio, foi a segunda vez que a equipe jogou com tal formação até fazer modificações no segundo tempo da partida que terminou empatada em 0 a 0. Apesar da boa resposta, Silas não descarta mudanças táticas em alguns confrontos, dependendo do adversário.
– A gente vinha numa caminhada que nos deu o título gaúcho e a semifinal da Copa do Brasil, mas que deixou de funcionar. Então optamos pela mudança. Foi o segundo jogo com essa formação, e o time não deixou de atacar. Logicamente que ainda tem as variações que podemos fazer, continuar com dois atacantes e dois meias, que não estamos fazendo agora. Essa formação cabe, de repente, em casa, contra times não tão pesados como Cruzeiro e Inter – analisou o treinador gremista.
O próximo jogo do Grêmio pelo Brasileirão será justamente em casa. Mas o adversário será o Fluminense, líder do campeonato. Para a partida, Silas não contará com Ozeia, Jonas e Hugo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Até o dia 8 de agosto, data do confronto, o comandante tricolor vai definir se segue o 3-5-2 ou se volta ao 4-4-2.
– É contra o Fluminense, que é um grande time, mas é um jogo em casa – disse ele, deixando a questão no ar.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA