| 01/08/2010 11h57min
O programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha, reuniu personalidades da dupla Gre-Nal na manhã deste domingo, incluindo os dois presidentes, horas antes do 382º clássico, que será disputado às 16h, no Beira-Rio. Duda Kroeff e Vitorio Piffero formaram a mesma com os ex-jogadores Roger, do Grêmio, e Larry, do Inter.
O clima foi de descontração, mesmo perto de um jogo tão importante. Ao ouvir sobre o "time misto" que Celso Roth vai usar no clássico, Duda provocou:
— O Grêmio também vai com time misto! Não teremos Mário Fernandes, Fábio Rochemback, Souza e Lúcio. É time misto.
Piffero riu e deixou assim mesmo:
— Serão dois mistões, então. É isso. Clubes do tamanho de Inter e Grêmio têm que ter elenco. A gente vê no Campeonato Brasileiro muitas equipes de menor expressão arrancarem bem e não aguentarem, os chamados "cavalos paraguaios".
Ao comentar sobre escalação, o presidente do Inter ainda deu uma declaração interessante sobre as diferenças entre Jorge Fossati e Celso Roth:
— Sou grato ao Fossati, que nos colocou na semifinal da Libertadores, mas um dos problemas deles foi a insistência em jogar com três zagueiros. Nosso elenco não é para jogar com três zagueiros, pela qualidade dos jogadores de meio para frente.
Acompanhe a movimentação antes do clássico no Blog Pré-Jogo