| 31/07/2010 19h10min
O retrospecto recente do técnico Celso Roth em clássicos grenais não é bom. O treinador deixou o Estádio Olímpico no ano passado justamente pelos seguidos fracassos diante do maior rival. Com 100% de aproveitamento desde que retornou ao Inter, pode parecer impossível que uma única derrota mude a sua situação no comando da equipe colorada. Mas esta não é a opinião do assessor de futebol gremista Alberto Guerra.
Ao ser questionado sobre uma possível demissão do técnico Silas, em caso de mais uma derrota no Brasileirão, o dirigente tricolor disse que o problema pode passar para o lado do Beira-Rio dependendo do resultado:
– A gente sabe da importância de um Gre-Nal. Isto também vale para o outro lado. Caso ocorra uma vitória do Grêmio por um placar muito largo, a situação do Celso Roth pode mudar. Isto raramente acontece, mas, enfim, é possível – disse Alberto Guerra.
A briga entre Jonas e Rodrigo dentro do vestiário em Sete Lagoas, após o empate contra o Cruzeiro, já está superada, segundo Guerra. Para o Gre-Nal, o esquema 3-5-2 será mantido. A diretoria apoia a decisão do treinador:
– Estamos ainda com atletas sem condições de jogo. Mas com os jogadores que estão disponíveis, o time rendeu bem contra o Cruzeiro. Agora teremos a manutenção para os próximos jogos.
Próxima partida, 1º/08
Brasileirão: Inter x Grêmio
Local: Beira-Rio
Horário: 16h