| 30/07/2010 19h36min
Criticado pela torcida por se desligar do jogo algumas vezes, o meia Douglas é identificado como uma das principais peças do Grêmio na opinião do técnico Silas e dos dirigentes. Os jogadores também costumam elogiar a habilidade do companheiro. Nesta sexta, o camisa 10 concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre isso. Ele se defendeu dizendo que não tem como correr para buscar jogadas.
– O pessoal fala que eu desligo dos jogos, mas tenho que jogar com a bola no pé. Não posso dar pique até a zaga para buscar a jogada, isso não vai acontecer. Às vezes o outro time marca forte e a bola não chega. Não vou estar bem em todos os jogos os 90 minutos, isso é normal. Estou tentando melhorar em todos os jogos – argumentou.
Depois do jogador, o técnico Silas deu entrevista e rebateu a declaração de Douglas. Segundo o treinador, ele vai correr sim atrás da bola no Gre-Nal de domingo.
– Se ele não fizer isso, não joga. O Douglas vai jogar com a bola no pé e vai jogar correndo atrás dela também. O que a gente espera dele é o que ele fez contra o Cruzeiro para cima. Mas ele está feliz. Os companheiros também vão exigir dele. Ele é muito importante, todos os principais jogos ele tem que estar presente. É a responsabilidade de vestir a camisa 10. Esperamos igual ou mais dele do que ele fez no Corinthians – ressaltou.
Para o Gre-Nal, o Grêmio vai entrar em campo no esquema 3-5-2, com o mesmo time que enfrentou o Cruzeiro na rodada anterior. Rochemback está fora e Ferdinando começa. No entanto, Silas disse que poderá variar a formação de jogo conforme a partida. Esse é o mistério que faz o comandante tricolor.
Próxima partida, 1º/08
Brasileirão: Inter x Grêmio
Local: Beira-Rio
Horário: 16h