| 31/07/2010 08h10min
O meia Douglas não acredita que, em caso de derrota do Grêmio no Gre-Nal 382, neste domingo, o técnico Silas seja demitido. A pressão é grande, ainda mais pelo clássico. Mas o jogador mantém a confiança no que vem sendo feito, e diz que todo mundo está no mesmo barco.
– Queremos vencer e mostrar para nós mesmos que temos condições. Estamos juntos com o treinador, não creio que se perder o jogo ele vá sair. Está todo mundo no mesmo barco, temos que vencer de qualquer forma – destacou.
Desde o jogo contra o Vasco, no empate em 1 a 1 no Olímpico, debaixo de muita chuva e em um campo alagado, os jogadores do Grêmio vêm destacando que a equipe recuperou a pegada. Esse discurso ficou mais forte depois do empate diante do Cruzeiro, na rodada anterior do Brasileirão. Douglas aposta nessa postura para o clássico.
– A mudança dos jogadores. Estamos com outra atitude dentro e fora de campo, estamos nos cobrando mais e isso está fazendo a diferença – disse.
O adversário está decidindo uma vaga na final da Libertadores e pode colocar um time misto em campo, mas Douglas não acredita que o Inter esteja dando menos importância ao Gre-Nal.
– Eles estão bem na Libertadores, no Brasileiro, mas é Gre-Nal. Para nós também é fundamental para erguer a moral do time. A pressão vai existir para o nosso lado, mas não é só o torcedor que quer que a gente vença, a gente também quer vencer – resumiu.
Próxima partida, 1º/08
Brasileirão: Inter x Grêmio
Local: Beira-Rio
Horário: 16h