| 31/07/2010 19h19min
As obras para tornar o Beira-Rio apto a sediar a Copa do Mundo de 2014 começaram nesta semana, em solenidade que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, de acordo com o primeiro vice-presidente do Inter, Pedro Affatato, dentro de cinco meses a estrutura para a cobertura do estádio chegará, tornando a reforma mais visível para quem passar pelo estádio.
– As obras começaram, isto é bem evidente. Os equipamentos começaram a chegar. Estes primeiros dias de obras serão mais preliminares. As coisas começam a mudar mesmo dentro dos próximos cinco meses, quando começaremos a fase de fundações. Quando começarem a chegar as estruturas da cobertura, (as obras) ficarão mais visíveis – diz o dirigente.
O dirigente comentou a questão do trânsito em dias de jogos do Inter. Segundo ele, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) avalia uma inversão de mão na Avenida Padre Cacique, para evitar transtornos, caso o Inter chegue à final da Copa Libertadores.
– Tive uma conversa com o pessoal da EPTC e eles estão fazendo um estudo para, se houver uma final da Libertadores (em Porto Alegre), fazermos uma inversão de mão na Padre Cacique – diz.
Apesar de não trabalhar na área de futebol do Inter, Affatato não deixou de comentar o Gre-Nal 382, que será realizado a partir das 16h deste domingo no Beira-Rio pelo Brasileirão. O dirigente mostrou confiança nos jogadores que formarão a equipe mista colorada para o clássico.
– Todo o elenco do Inter é diferenciado. Acredito que este time que for jogar amanhã terá um desempenho positivo. Tenho acompanhado os treinos e, sem dúvida, vejo que o Grêmio terá bastante trabalho amanhã – afirma.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA