| 31/07/2010 19h53min
Quando assumiu o futebol do Grêmio em 2008, junto com André Krieger, Luiz Onofre Meira tomou a decisão de manter Celso Roth no comando da equipe, mesmo com duas eliminações na sequência - Gauchão e Copa do Brasil. No entanto, apesar das boas campanhas no Brasileirão daquele ano e na Libertadores da temporada seguinte, o treinador não resistiu ao ser derrotado várias vezes em clássicos contra o Inter e deixou o Estádio Olímpico.
Atualmente, a situação é totalmente inversa. Celso Roth comanda a equipe do Inter e, no domingo, terá a chance de colocar um ponto final nesta história de ser sempre derrotado em clássicos. Meira promete dar um abraço no treinador colorado, caso o encontre no Beira-Rio neste domingo, e fez uma brincadeira com Roth:
– É um homem correto, honesto e trabalhador. Seguiu a carreira dele como treinador. Se encontrar com ele, vou lhe dar um abraço. Espero que ele mantenha este retrospecto em Grenais. Já que ele está com a gordura por ainda não ter perdido desde que reassumiu o Inter, acho que não vai fazer falta – ironizou Luiz Onofre Meira.
A relação dos jogadores do Inter que concentram para o clássico foi divulgada e muitos titulares estão presentes, diferentemente do era previsto inicialmente, quando todos projetavam um time repleto de suplentes:
– Sabemos o quanto é representativo o Gre-Nal. A verdade de um dia, pode não ser a verdade do próximo dia. É isto que está transparecendo na lista de relacionados do Inter. Não nos preocupa o time que o Inter vai jogar, e sim nosso comprometimento com o jogo. Precisamos vencer. Buscar regularidade para fazer uma retomada definitiva no campeonato – disse Meira.
Próxima partida, 1º/08
Brasileirão: Inter x Grêmio
Local: Beira-Rio
Horário: 16h