| 01/08/2010 15h03min
Ainda se recuperando de dores musculares, o volante Tinga não participará do Gre-Nal 382, marcado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo pela 12ª rodada do Brasileirão. O jogador já está no Beira-Rio para assistir ao jogo. Lá, reencontrou um profissional que trabalhou ao seu lado tanto no Colorado quanto no Tricolor, e agora veste as cores rivais: o preparador físico Paulo Paixão.
Tinga não esconde a admiração que tem por Paulo Paixão, com quem foi campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio e da Libertadores pelo Inter. Após conversar com o amigo, ele minimizou o fato de o profissional hoje vestir azul.
– Tenho um respeito muito grande (por Paixão), assim como torcedor colorado. Independente do lado em que ele esteja hoje, tenho um respeito muito grande pelo que ele fez no Estado. É um profissional que não é do Inter e nem do Grêmio. É nosso, dos gaúchos – exalta o volante. – (Paixão) é considerado um cidadão gaúcho em todos os lados por ter tido uma participação histórica aqui – acrescenta.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA