| 04/08/2010 15h10min
O treino do Grêmio nesta quarta serviu para o técnico Silas mostrar aos jogadores como atua o adversário da quinta-feira pela estreia na Copa Sul-Americana. O Goiás, que também não está bem no Brasileirão, mereceu atenção especial no trabalho. As principais orientações do comandante tricolor foi a marcação e a bola parada.
O goleiro Victor, sem dar pistas de como o Grêmio vai atuar no Serra Dourada, disse que o time tentará surpreender o adversário.
– Foi um misto, ele (Silas) mostrou mais ou menos o posicionamento que o Goiás usa, e como a gente tem que reagir em cima disso, fechar os espaços. Não vou dar armas para o adversário, mas a gente trabalhou ali para saber como marcá-los e surpreendê-los – revelou o capitão gremista.
Jogar no Serra Dourada nunca foi tarefa fácil para o Grêmio, assim como para várias outras equipes. Uma das explicações para isso é o campo muito grande. As medições são de 118m de comprimento por 80m de largura. Já o Olímpico mede 105m de comprimento por 68m de largura. O tamanho máximo permitido pela Fifa é de 120m x 90m.
– É sempre difícil de jogar lá, o campo é grande. E eles têm um treinador que conhece muito de futebol. Temos que pregar o respeito e fazer nosso jogo – disse.
O Goiás é o 17º no Brasileirão, enquanto o Grêmio está em 18º.
– Temos que saber puxar as coisas para o nosso lado e tirar proveito disso – encerrou Victor.
>> Assista ao jogo no bar com amigos
>> Assista ao jogo pela TV
Siga o clicEsportes no twitter
Próximo jogo, Copa Sul-Americana
Goiás x Grêmio, 05/08
Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 19h30min