| 03/08/2010 23h10min
Parece que o Grêmio encontrou a fórmula para sair do momento desconfortável. Jogadores e o técnico Silas elogiam diariamente a postura que o time mostrou jogando no esquema 3-5-2, defendendo e não deixando de atacar. Para o atacante Jonas, esse é o segredo para vencer o Goiás no Serra Dourada, na quinta, na estreia na Copa Sul-Americana.
– O Grêmio tem que jogar com uma postura como a do Gre-Nal, se defendendo bem e não deixando de atacar. Assim eu tenho certeza que a gente consegue um resultado bom lá – destacou.
O técnico Silas já se manifestou dizendo que com o time mais adaptado ao novo esquema, já será possível começar a adiantar mais a marcação para que os jogadores fiquem mais próximos do gol. Depois da Copa do Mundo, o Grêmio ainda não conseguiu vencer em jogos oficiais.
– Futebol é feito de resultados, a gente está nessa situação porque não venceu. Se vier a vitória quinta, melhor ainda, porque é em um campeonato que dá vaga na Libertadores. E eu quero disputar esse campeonato ano que vem. Não é só meu objetivo, como o de todos aqui – ressaltou Jonas.
Mais do que começar bem na Sul-Americana, um bom resultado na estreia também vai levantar a moral do time para a sequência no Brasileirão. A zona do rebaixamento incomoda.
– Sabemos que vamos ter um adversário difícil, o jogo é no Serra Dourada, mas vamos ver se vem a vitória para depois embalar no Brasileirão, teremos duas seguidas em casa depois – disse o atacante, citando jogos com Fluminense e Goiás no Olímpico pela competição nacional.
Empatar fora, com gols, diante do Goiás no jogo da ida, é encarado como bom resultado. Mas Jonas mira a vitória.
– Não perdendo fora de casa no mata-mata é bom, empatar com gol é melhor, tem gol qualificado. Mas vencendo lá vai ser mais fácil conseguir passar de fase – projetou.
Siga o clicEsportes no twitter
Próximo jogo, Copa Sul-Americana
Goiás x Grêmio, 05/08
Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 19h30min