| 04/08/2010 19h10min
Na última terça, o técnico Silas declarou em entrevista coletiva que a ideia, agora que o time do Grêmio já está mais adaptado ao esquema 3-5-2, é adiantar um pouco mais a marcação. O goleiro e capitão da equipe, Victor, concorda com a decisão do comandante, e ressalta que, para ganhar, tem que arriscar.
– A gente tem que arriscar sempre, se quer ganhar jogos tem que atacar. Claro que não vai atacar desorganizado, de qualquer forma, tem que manter um padrão de jogo. Mas quando quer ganhar tem que fazer algo diferente, se expor mais. A gente vai procurar a vitória para retomar esse caminho. Já notamos uma evolução da equipe, mesmo não tendo vencido contra Cruzeiro e Inter – comentou ele nesta quarta.
O Grêmio estreia na Copa Sul-Americana nesta quinta, contra o Goiás, no Serra Dourada, e vai em busca da retomada das vitórias. O time será o mesmo dos dois últimos jogos do Brasileirão.
Conciliar as duas competições, na opinião de Victor, é possível.
– A partir do momento que você vai disputar uma competição, você precisa focar nela. Amanhã é o Goiás, depois o Fluminense e temos que pensar uma etapa de cada vez. Temos exemplos de que é possível conciliar duas competições e dar atenção igual para elas – disse.
>> Assista ao jogo no bar com amigos
>> Assista ao jogo pela TV
Siga o clicEsportes no twitter
Próximo jogo, Copa Sul-Americana
Goiás x Grêmio, 05/08
Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 19h30min