| 06/06/2010 17h16min
A vitória fora de casa sobre a Ponte Preta no último sábado, dia 5, garantiu mais tranquilidade ao Figueirense durante a paralisação da Série B. Por causa da Copa do Mundo, o campeonato só voltará a ser disputado no dia 13 de julho, quando o Alvinegro encara o Vila Nova. Até lá o Figueira mantém-se na quinta posição, com 13 pontos, apenas um atrás do G-4.
>>> Assista aos gols de Ponte Preta 1 x 2 Figueirense no site da RBS TV
Em entrevista à rádio CBN/Diário após o apito final em Campinas, o técnico Marcio Goiano afirmou que, mesmo não vencendo todas as partidas no Scarpelli, a pontuação do Alvinegro superou o que era esperado pela comissão técnica:
— Se a gente for analisar que com três jogos realizados em casa somamos nove pontos, e conseguimos quatro fora, dentro desse pensamento foi bom. Conseguimos 13 pontos e imaginávamos mais ou menos 12, o que de certa forma estaria muito bom.
O técnico também revelou que pretende dar folga a uma parte do elenco do Furacão durante a disputa na África do Sul. Outro grupo deve ser mantido em atividade para a disputa da Copa Santa Catarina, que não será paralisada:
— Temos esses 38 dias de folga agora. Lógico que um grupo vai ter que continuar trabalhando, e tem 10 ou 11 jogadores que vou liberar em função da sequência de jogos. Outro grupo está concentrado para a Copa Santa Catarina — definiu.
Marcio Goiano terá 38 dias para preparar o Alvinegro para o reinício da Série B
Foto:
Ricardo Duarte