| 04/06/2010 18h53min
Prevendo um duelo difícil com a Ponte Preta neste sábado, o técnico Márcio Goiano vai colocar em campo um esquema mais cauteloso. Ele abre mão de um meia em busca de uma compactação. Goiano mantém Coutinho e Jeovânio no meio, com Fernandes sendo o responsável pela criação das jogadas. Fernandes conversou com a reportagem da rádio CBN/Diário nesta sexta-feira, dia 4, e disse que o time está motivado para o confronto contra a Macaca, após golear o ASA:
— A equipe está confiante, apesar de duas derrotas e um empate. Conseguir vencer de 6 a 0 faz você retomar a confiança. Você consegue ter uma credibilidade mas, a gente costuma dizer que no futebol o sucesso e o fracasso estão muito próximos um do outro. Na Série B é da terça para a sexta, e se você não conseguir repetir a mesma atuação contra a Ponte Preta, com certeza, as críticas vão voltar e as dúvidas também vão existir. Temos que continuar focados, seguir trabalhando — contou.
O camisa 10 alvinegro alertou para a importância do duelo deste final de semana:
— A importância do jogo da Ponte Preta é muito grande devido a todas estas circunstâncias. Você terminando este jogo com uma vitória, você consegue se aproximar ali na frente da tabela, e durante a parada você tem uma tranquilidade maior para trabalhar.
Sobre a parada da Segundona por causa da Copa do Mundo, Fernandes acredita que será bom para o Alvinegro poder se dedicar à Copa Santa Catarina:
— Você perde um pouco o time do Campeonato e com certeza quando retornar essa competição as equipes vão estar completamente diferentes. Acredito que na nossa também vai haver mudanças. O importante para nós também é a Copa Santa Catarina, em que a maioria dos jogadores irá atuar, eu também vou jogar, e vai ser muito bom para eu continuar pegando ritmo de jogo. Essa competição é muito importante para o Figueirense para conseguir uma vaga na Copa do Brasil.
Time que deve sair jogando contra Ponte Preta neste sábado, dia 5, às 16h10min, em Campinas: Wilson, Lucas, Juninho, João Filipe, Roger Carvalho, Jeovânio, Ygor, Coutinho, Fernandes, Willian e Marcelo Nicácio.
Fernandes contou que parada da Copa do Mundo será importante para time focar na Copinha
Foto:
Flávio Neves