| 03/06/2010 18h52min
O Figueirense tem a terceira melhor defesa da Série B, com cinco gols cedidos, e levou apenas dois tentos nos últimos dois jogos. Apesar de estar na nona posição, o bom desempenho no quesito ajuda a equipe a manter-se colada no G-4, a apenas um ponto do quarto colocado São Caetano. Em entrevista à rádio CBN/DIário nesta quinta-feira, dia 3, o goleiro Wilson falou sobre a evolução da retaguarda alviengra:
— A parte defensiva cresceu bastante do início do Campeonato Catarinense, logo depois que o Goiano assumiu, até o final do segundo turno. Diminuiu muito o número de gols sofridos. E nesse Brasileiro a gente também vem fazendo um bom campeonato, se não me engano somos a terceira defesa menos vazada. Os gols que tomamos foram por desatenção, momentos dentro do jogo em que a gente se desconcentrou e acabou sofrendo gols. As outras equipes não estão conseguindo furar o nosso bloqueio, e isso tem sido muito importante para a nossa boa sequência.
Para o capitão do Furacão, boa parte da melhora na defesa pode ser creditada ao técnico Marcio Goiano, ex-zagueiro do próprio Figueira:
— Temos um comandante que trabalhou ali, conhece a posição e orienta muito bem os nossos zagueiros. Tudo isso faz com que possamos manter o bom rendimento que estamos tendo.
Marcação no ataque
O arqueiro aproveitou para elogiar a dedicação dos colegas de equipe na goleada de 6 a 0 sobre o ASA-AL, inclusive os que não são especialistas na marcação:
— Passa por mim, pelos zagueiros, pelos volantes, acredito que é um todo, a defesa começa lá na frente. A gente viu no último jogo todo mundo "pegando", o Maicon e os atacantes "pegando forte" lá na frente. Isso faz com que seja mais difícil que a bola chegue nos atacantes deles — encerrou.
O próximo adversário do Figueirense na Série B é a Ponte Preta, que está na 16ª colocação. A partida é neste sábado, dia 5, às 16h10min, no estádio Moisés Lucarelli. Será a última rodada da Segunda Divisão antes da paralisação por causa da Copa do Mundo.
Sob o comando de Wilson (de laranja), Figueira tem a terceira melhor defesa deste início de Série B
Foto:
Ricardo Duarte