| 04/06/2010 08h34min
Time que goleia ganha pontos com a torcida. No caso do Figueirense, a goleada por 6 a 0 sobre o ASA-AL, no Orlando Scarpelli, trouxe benefícios adicionais em um ambiente que mostrava-se visivelmente tenso na véspera do jogo, na última segunda-feira.
Aquele cenário, de muita preocupação, deu lugar às brincadeiras, à troca de abraços e ao otimismo para a sequência da Série B. O semblante dos jogadores muda apenas quando o assunto é a Ponte Preta, próximo adversário do Figueirense na competição, neste sábado, às 16h10min, em Campinas. Aí, o tom do discurso fica bem mais sério.
— Para nós, o jogo contra a Ponte vai ser como uma final de campeonato. Temos o objetivo de conseguir outra vitória e vamos em busca disso — afirmou o atacante Marcelo Nicácio, que marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra diante do ASA.
Diante da Ponte, Goiano não terá o meia Maicon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o zagueiro João Filipe pode retornar ao time.
O lateral esquerdo Filipe Luís, do La Coruña, da Espanha, apareceu no CT do Cambirela para rever os amigos. Curiosamente, surgiu a informação de que o Figueirense estaria negociando com um jogador da mesma posição — Hélder, 21 anos, que pertence ao Grêmio. O consultor do clube, Marcos Moura Teixeira, não confirmou o interesse, mas também não descartou. Já o procurador de Hélder, Rafael Félix, afirmou que as tratativas estão adiantadas.