| 04/06/2010 14h55min
Para a última partida antes da parada para a Copa do Mundo, o técnico do Figueirense vai alterar o time para enfrentar a Ponte Preta neste sábado, às 16h10min, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O zagueiro João Filipe volta ao time após cumprir suspensão e o meia Maicon está fora por ter levado o terceiro cartão amarelo.
O técnico Márcio Goiano afirma que o jogo vai ser muito difícil e quer uma equipe compacta em Campinas.
— Sabemos que vai ser um jogo difícil, então o mais importante é manter uma equipe bem compacta para de repente nos contra-ataques para buscar o resultado positivo.
Sobre as mudanças, Goiano falou que o zagueiro João Filipe volta ao time e Ygor volta para o meio de campo.
— Eu tenho outras opções, primeiro o João (Filipe), a manutenção do Jeovânio com o Ygor no meio de campo e o Coutinho que saiu bem para o jogo. Lógico que jogando fora, a Ponte está pressionada por não estar tendo resultados positivos.
Márcio Goiano diz que não gosta de utilizar o sistema de jogo 3-5-2, mas se for necessário Ygor pode atuar como zagueiro a exemplo do que fez contra o ASA no Scarpelli:
— Eu particularmente não gosto dessa formação (3-5-2), mas o Ygor me dá essa condição. Eu joguei contra esse atleta e ele fez a função de zagueiro. Ele me dá uma tranquilidade, estabilidade, é um jogador que joga na cabeça da área com proteção, tanto quanto de zagueiro. Já jogou duas vezes ali e passa essa tranquilidade para o grupo e por isso é importante você ter dentro de campo um jogador equilibrado — concluiu Márcio Goiano.
A provável escalação do Figueirense deve ter: Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Jeovânio, Ygor, Coutinho e Fernandes; Willian e Marcelo Nicácio