| 05/06/2010 18h01min
O Figueirense conseguiu uma importante vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1 na tarde desta sábado, dia 5, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Embalado pela goleada no último confronto, o Furacão foi melhor em campo, dominou a posse de bola e abriu o placar ainda no primeiro tempo com Willian, aos 35 minutos.
>>> Assista aos gols do confronto no site da RBS TV SC
No segundo tempo, Roger Carvalho marcou o gol da vitória alvinegra, aos 26 minutos. O único gol da Macaca foi anotado por Diego, aos três minutos da segunda etapa.
Com o resultado, o Figueira assumiu a quinta posição na tabela de classificação da Série B, com 13 pontos. Já a Ponte Preta ficou perto da zona de rebaixamento, no 16º lugar, com seis pontos.
Parada para a Copa do Mundo
Por causa do Mundial da África do Sul, a Segundona sofre uma grande parada. Os dois times voltam a jogar somente no dia 13 de julho.
O Figueirense recebe o Vila Nova, às 19h30min, no Orlando Scarpelli. Já a Ponte Preta enfrenta o América-RN, em Campinas.
O jogo
Apesar de o Figueirense ter começado melhor a partida, a primeira grande oportunidade foi da Ponte. Aos quatro minutos, Wilson defendeu uma forte cabeçada e salvou o Figueira.
O Furacão construía boa jogadas, mas não conseguia finalizar com eficiência. Aos 22 minutos, após cruzamento na área, a bola passou por Marcelo Nicácio, que mandou para fora, desperdiçando uma boa chance.
Em seguida, Fernandes conseguiu sair da marcação adversária e invadiu a área. Ele caiu, mas a arbitragem acabou não marcando nada.
Willian deixa o dele
Depois de tentar algumas vezes, o atacante conseguiu marcar. Após cobrança de falta de João Paulo na área, Willian subiu e mandou de cabeça.
Lucas fora
Logo depois do gol, o lateral-direito Lucas foi expulso. O árbitro entendeu que o jogador simulou um pênalti e aplicou o cartão. Como já tinha tomado amarelo, Lucas deixou o campo. O atleta desfalca o Figueirense no próximo compromisso do time pela Série B.
Macaca empata no comecinho
Com um homem a mais, a Ponte empatou logo no início da segunda etapa. Aos três minutos, Diego anotou de cabeça, após um cruzamento feito na segunda trave de Wilson.
Só vale para o Figueirense, seu juiz?
O atacante Reis, da Ponte Preta, simulou penalidade máxima por duas vezes, mas o juiz não marcou. Faltou critério...
10x10
A Ponte Preta também teve um jogador expulso no segundo tempo. Leandro Silva, que também já tinha amarelo, deixou o gramado após falta em Willian.
Gol de zagueiro também vale
Roger Carvalho passou a régua e assegurou a vitória alvinegra fora de casa. Juninho fez ótima cobrança de falta, e o zagueiro deu de perna direita para dentro do gol.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA (1)
Eduardo Martini; Eduardo Arroz, Diego, Leandro Silva, Guilherme; Jonata Escobar (Pablo Escobar), Tinga, Gerson (Wendel Falcão), Junai (Renato González); Marcelinho, Reis
Técnico: Jorginho
FIGUEIRENSE (2)
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Ygor, João Paulo (Héber), Coutinho, Fernandes (Bruno); Marcelo Nicácio (Roberto Firmino), Willian
Técnico: Márcio Goiano
Gols: Willian, aos 35 minutos do primeiro tempo, Roger Carvalho, aos 26 do segundo tempo (F); Diego, aos três da segunda etapa (P)
Cartões vermelhos: Lucas (F); Leandro Silva (P)
Cartões amarelos: Coutinho, Ygor, João Filipe (F); Jonata Escobar, Leandro Silva (P)
Público pagante: 3.447
Renda: R$ 22.712
Arbitragem: Jânio Pires Gonçalves, auxiliado por Gilvan Calvacante dos Santos e Edilson Frasão Pereira (Trio de TO)
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo