| 04/06/2010 22h30min
Se no início da semana a tensão predominava no Figueirense, agora o momento é outro. Bastou o time golear o ASA, na terça-feira, para a confiança voltar com força. Neste sábado, dia 5, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, o Figueira tenta manter a trajetória de ascensão na Série B com um novo triunfo.
>>> O clicEsportes acompanha a partida Minuto a Minuto a partir das 16h10min
O adversário não atravessa uma boa fase — somou seis pontos em seis jogos — o que pode ajudar a equipe catarinense na missão. Entretanto, ninguém admite facilidades para o confronto. Calejados pelos tropeços recentes, os jogadores respeitam muito a Ponte Preta e sabem que um pequeno vacilo pode ser fatal.
Um dos mais entusiasmados com o jogo é o meia Fernandes. Ainda em busca do 95º gol com a camisa alvinegra — caso isso ocorra, o jogador se tornará o maior artilheiro de todos os tempos, superando Calico, que fez 94 — o meia terá a função de armar o time. Isso porque o meia Maicon, outro atleta que desempenha a função, está fora de combate por motivo de suspensão:
— A equipe está confiante e a goleada sobre o ASA nos deu maior tranquilidade. Só que não podemos diminuir o ritmo. Se isso acontecer, as críticas irão voltar — ressaltou.
Fernandes sabe o que fala. Após um início empolgante na Série B, com vitórias sobre São Caetano e Portuguesa, o Figueira perdeu duas seguidas — para América-MG e Náutico — e empatou com o Brasiliense, fora de casa, e viu o seu projeto de voltar à elite ameaçado.
Com 10 pontos somados, a equipe tenta agora se aproximar novamente do G-4, o grupo dos quatro melhores da competição. O técnico Márcio Goiano ainda não definiu o time, mas é provável que o zagueiro João Filipe, que cumpriu suspensão, recupere a titularidade. Neste caso, Ygor e Jeovânio formariam a dupla de contenção no meio-campo, com Coutinho, autor de dois gols no último jogo, avançando um pouco mais.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA
Eduardo Martini; Eduardo Arroz, Diego, Leandro Silva, Guilherme; Jonata Escobar, Tinga, Renato González, Junai; Marcelinho, Pablo Escobar
Técnico: Jorginho
FIGUEIRENSE
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Ygor, Jeovânio, Coutinho, Fernandes; Marcelo Nicácio, Willian
Técnico: Márcio Goiano
Arbitragem: Jânio Pires Gonçalves, auxiliado por Gilvan Calvacante dos Santos e Edilson Frasão Pereira (Trio de TO)
Horário: 16h10min
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
No ar: A CBN/Diário narra a partida ao vivo e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto. A RBS TV transmite o confronto apenas para a região da Grande Florianópolis
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
Clique e saiba mais sobre o serviço.