| 05/04/2010 10h54min
Após empatar em 0 a 0 com a Chapecoense no domingo, no Índio Condá, o Figueirense perdeu o posto de líder do Returno do Catarinense 2010. O resultado da partida rebaixou o Verdão, mas não tirou as possibilidades de classificação do Alvinegro. Em entrevista coletiva depois do confronto, o técnico Márcio Goiano falou que já imaginava que o jogo seria bem difícil:
— Imaginava em função da situação deles (Chapecoense) na competição. Uma situação adversa na tabela, tiveram um resultado complicado durante a semana (Copa do Brasil), até com uma expectativa de uma classificação, então sabíamos da dificuldade. Eu já joguei aqui, sei como é difícil. Eu passei para os atletas a situação da competição, situação que nós vivemos no primeiro turno, mas sabíamos que dentro de campo ia ser um jogo difícil, tentamos administrar certas situações, para que pudéssemos aproveitar o desespero do adversário, mas infelizmente não conseguimos a vitória — colocou Goiano.
>>> Veja a galeria de fotos do confronto em Chapecó
Para o comandante, o momento é de manter a calma e lutar pela classificação da equipe:
— O momento é de tranquilidade. Temos que ir atrás do nosso maior objetivo, que é classificação e nós sabemos como é difícil jogar contra a equipe do Criciúma (próximo adversário na competição), que vem de um resultado positivo. Vamos focar no jogo e tentar recuperar ao máximo os atletas.
Figueirense e Criciúma jogam na quarta-feira, dia 7, às 21h50min, no estádio Orlando Scarpelli. Na tabela de classificação do Returno, o Figueira aparece na segunda posição, com 15 pontos. Já o Tigre, é o quarto colocado, com 12. Para ver a classificação geral da competição, clique aqui.
Técnico quer recuperar os jogadores para o duelo contra o Tigre, na quarta-feira
Foto:
Alan Pedro
/
clicRBS