| 31/03/2010 13h45min
O Figueirense se prepara para enfrentar a Chapecoense pela oitava rodada do Returno do Campeonato Catarinense. No jogo, marcado para domingo, às 16h, no Índio Condá, em Chapecó, o técnico Márcio Goiano deverá contar com o volante Coutinho no meio-campo alvinegro. Coutinho falou, em entrevista ao repórter Helton Luiz, da rádio CBN/Diário, sobre o que espera do duelo contra o Verdão do Oeste. Ele acredita em um confronto difícil, principalmente porque o time da casa luta para não ser rebaixado:
— A gente sabe que é complicado por se tratar de uma equipe que aqui no Estado sempre faz bons campeonatos, então complica. Se a gente conseguir segurar o jogo no começo é ruim para quem está jogando nessa maneira (pressionado). Nosso objetivo é esse, chegar lá (em Chapecó) e vencer o jogo, mas com calma.
O time de Florianópolis é o atual líder do Returno do Estadual, com 14 pontos. O elenco está motivado a conquistar a outra vaga para a final da competição, contra o
JEC. Coutinho tem os pés no
chão e não se empolga. Ele disse que primeiro é conquistar a classificação:
— A gente tem que pensar primeiro em se classificar. Isso não está consolidado ainda, o campeonato está bem embolado na parte de cima. Temos que ser inteligentes e conseguir a classificação. É importante a gente conseguir o máximo de pontos e jogar em casa, que está sendo um fator bem positivo para a gente. Lógico que a gente quer decidir em casa, é um ponto a favor, mas temos que pensar primeiro na nossa classificação — finalizou.