| 31/03/2010 09h40min
A equipe do Figueirense retornou aos treinos na terça-feira e a comissão técnica recebeu uma notícia preocupante para a partida de domingo, dia 4, às 16h, contra a Chapecoense. O meia Maicon, com dores no joelho, será reavaliado pelo departamento médico do clube durante a semana e, caso não reúna condições, ficará de fora do duelo.
Neste caso, aumentam as chances de Bilú retornar ao time titular. O jogador já está em fase final de recuperação e surge como opção para o técnico Márcio Goiano.
O meia Fernandes, que se recupera de uma fratura na clavícula, não tem data definida para retorno. Ele ainda sente dores no ombro e não deve ter a recuperação acelerada para o jogo contra a Chapecoense.
Outros três atletas continuam no departamento médico: o zagueiro Alexandre, que rompeu o ligamento cruzado do joelho e ficará seis meses afastado dos gramados; o meia Talheti, que se recupera de uma fratura na tíbia; e o volante Jeovânio, que sofreu um
estiramento na coxa após o clássico e ficará,
no mínimo, duas semanas em recuperação.
Estão liberados o zagueiro Kadu e o volante Diego Paulista. Ambos fazem trabalhos físicos no CFT do Cambirela e também podem viajar para Chapecó.