| 04/04/2010 17h53min
A Chapecoense bem que tentou, mas não conseguiu se livrar do rebaixamento no Catarinense 2010. O time do Oeste empatou, em casa, com o Figueirense em 0 a 0 na tarde deste domingo, dia 4, no Índio Condá. Além de empatar, a Chapecoense não contou com a 'ajuda' da combinação dos resultados dos outros times.
>>> Veja a galeria de fotos do confronto em Chapecó
Última rodada
Na próxima rodada, o Figueirense recebe o Criciúma, na quarta-feira, dia 7, às 21h50min, no Scarpelli. No mesmo dia e horário, a Chapecoense enfrenta o Joinville, na Arena.
Classificação
Com o resultado, o Figueirense chega aos
15 pontos e deixa a liderança do Returno. Na classificação geral, o Alvinegro caiu para a terceira posição. Está atrás de
Joinville e Avaí, com 29 pontos somados.
A Chapecoense é rebaixada com 15 pontos na classificação geral, faltando uma rodada para acabar o Returno.
Primeiro tempo
O Figueirense tinha a maior posse de bola, mas não conseguia finalizar. Nesta primeira etapa, Lucas foi quem chegou mais perto de marcar, mas acabou desperdiçando e mandando para fora.
No lado do Verdão, poucas oportunidades de gol também. Sagaz e Waldson poderiam ter marcado. Aos 21 minutos, Waldson se esticou todo, mas não conseguiu alcançar e a bola saiu à direita de Wilson. Sagaz arriscou uma bomba de fora da área, mas o chute foi muito forte.
Figueira perde muitos gols na segunta etapa
O segundo tempo começou como o primeiro: equilibrado. Os dois times criavam jogadas e tentavam chegar ao gol, mas não aproveitavam as oportunidades. O Figueirense teve várias
chances de abrir o placar, mas faltou mira na finalização.
Com a entrada de Ernane no lugar
Bilú, o Figueira ganhou um gás novo. O meia mandou uma bomba no travessão,aos 31 minutos, após cobrança de falta.
Coutinho também carimbou o travessão do goleiro Ricardo, aos 48 minutos. Um pouco antes, Ygor, e Roger Carvalho também perderam. O primeiro, chutou em cima do goleiro, o segundo, cobrou falta em cima da barreira.
Os últimos melhores momentos do Verdão na Primeira Divisão
Aos nove minutos, Waldson cruzou na área do Figueira. Bruno Cazarine subiu, cabeceou e Wilson tirou a bola com um tapinha. Aos 25 minutos, também de cabeça, o zagueiro Rodrigo teve a chance de marcar.
Dois minutos depois Neném recebeu na intermediária, ajeitou e mandou uma bomba. Wilson defendeu e João Paulo chegou para isolar na bicuda.
Aos 44 minutos, já na finaleira, Badé cobrou falta na área, a bola sobrou com Marquinhos Cambalhota, mas Ygor tirou de cabeça.
Páscoa
amarga para o Verdão
Fim de jogo no Índio Condá. Alguns jogadores saem de campo
chorando, outros vaiados pela torcida. Neste domingo de Páscoa, ao invés da ressureição, muita tristeza e decepção em Chapecó.
Ficha técnica
Chapecoense (0)
Ricardo; Sagaz (Bruno Cazarine), Anelka, Rodrigo, Sílvio Bido, Badé; Vagner Rosa, William (Neném), Luciano Ratinho; Waldir (Marquinhos Cambalhota), Waldson
Técnico: Guilherme Macuglia
Figueirense (0)
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, João Paulo; Ygor, Juninho (Renê), Coutinho, Bilu (Ernane); Junior Negão (Jean Carioca) e Willian
Técnico: Márcio Goiano
Amarelos: João Filipe e Lucas (F); Waldson e Luciano Ratinho (C).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Carlos Berkembrock e Helton
Nunes
Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó