| 01/04/2010 11h07min
Torcedores e conselheiros do Figueirense conheceram, quarta-feira à noite, no Orlando Scarpelli, as primeiras ações da diretoria de transição. Nos últimos 10 dias o grupo trabalha forte para sanar pendências financeiras e honrar compromissos que ficaram com o fim da parceria com a Figueirense Participações, no dia 21 de março.
Cerca de 50 alvinegros participaram da reunião. Uma das propostas apresentadas se refere à campanha de captação de novos sócios. Nelson Galvão, responsável pelo marketing institucional do clube, pretende desenvolver uma camisa com preço popular, acessível às camadas mais pobres, que possa divulgar a marca do Figueirense em massa.
— O clube tem cerca de 8,3 mil sócios e a média de público, na Série B do ano passado, foi de 5 mil torcedores. Isso precisa mudar. Quem não vai ao estádio não pode cobrar — sustentou.
O Figueirense lançará, no dia 6 de maio, os novos uniformes da fornecedora de material esportivo Fila.
Segundo Galvão, serão quatro jogos
diferentes, sendo dois mais tradicionais, nas cores preto e branco e pequenos detalhes em verde; e dois mais extravagantes, com cores ousadas.
— Queremos oferecer um produto de qualidade ao torcedor, acessível e acabar com a pirataria — ressaltou.
A venda de camisas é apenas o primeiro passo para incrementar a receita do clube. O Figueirense entende que somente por meio de parcerias sólidas pode voltar a crescer e se firmar como uma dos grandes no cenário nacional.
— Precisamos de consistência e um plano sólido, sem atropelos. Só assim iremos atrair investidores — destacou o presidente do clube, Nestor Lodetti.