| 04/04/2010 20h44min
O Figueirense não fez, mas também não levou. Foi assim que o confronto diante da Chapecoense na tarde deste domingo, em Chapecó, terminou: empatado, e sem gols. O 0 a 0 em casa custou caro para o Verdão do Oeste, que foi rebaixado para a Segunda Divisão do Catarinense.
>>> Veja a galeria de fotos do confronto em Chapecó
Em entrevista coletiva após a partida, o zagueiro Roger Carvalho falou que o jogo foi bom e que o importante era não tomar gols fora de casa:
— Foi um bom jogo e o importante é que nós somamos um ponto fora de casa. Sabíamos que iria ser um jogo difícil, mas não tomamos gol também. E isso é fundamental nesta fase final.
Para Carvalho, o que faltou para o Alvinegro foi
tranquilidade nas finalizações:
— Faltou tranquilidade para concluir, mas foi um
jogo bom, um grande espetáculo para o torcedor e esperamos que, em casa, a gente consiga somar mais três pontos.
O Figueirense perdeu muitos gols durante a partida no Índio Condá. O zagueiro alvinegro disse que agora é trabalhar e treinar forte:
— Vamos melhorar, treinar finalizações, procurar aprimorar cada vez mais. Normalmente nosso time faz muitos gols mas, infelizmente, hoje não deu. Vamos trabalhar para que na quarta-feira a bola possa entrar.
O próximo compromisso do Furacão no campeonato é contra o Criciúma, na quarta-feira, dia 7, às 21h50min, no Scarpelli. Para este confronto, Roger Carvalho espera muita dificuldade, já que o Tigre ainda tem chances de chegar às semifinais do Estadual:
— Outro jogo difícil. Não tem jogo fácil e, com o apoio da nossa torcida, vamos partir para cima. Temos que buscar o resultado logo no começo, e é isso que vamos procurar fazer na quarta-feira — encerrou.