| 07/03/2010 16h46min
Depois de Walter ter se manifestado na tarde deste domingo sobre sua ausência nos treinos, o vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, disse que a partir desta segunda o clube vai tratar de encaminhar o jogador para que ele retome seu futebol. O atacante prometeu que irá se reapresentar. A tarefa do Colorado, agora, é proteger Walter.
– Quanto mais ele falar pior para ele, então cabe a nós proteger o jogador, para dar condições a ele de seguir na carreira. Não toleramos atos de indisciplina, mas vamos tentar proteger o Walter. Nós vamos tentar recolocá-lo em condições de atuar plenamente – declarou o dirigente.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Walter disse que recebeu propostas de clubes europeus, como o Porto, de Portugal. Fernando Carvalho esclareceu que, na verdade, o time era o Portimonense, que é da segunda divisão do país.
– Nós recebemos uma proposta apenas, do Portimonense, e o Walter nem conhece esse clube, tanto
que ele falou Porto na entrevista. O jogador
não tem bem ideia da proposta, do clube, e fica alimentando ilusões. Nós temos que colocá-lo em uma realidade – salientou.
Sobre um possível aumento de salário a Walter, Carvalho preferiu não estender o assunto. Declarou que, até pelo que aconteceu com o jogador nos últimos dias, não há como isso acontecer.
– O Walter ainda não chegou nesse ponto de receber o aumento de salário, e ainda tem o que ele fez agora... Nós temos é que retomar com o Walter o trabalho – comentou.
A partir desta segunda, o Inter vai recomeçar o trabalho com o jogador.
– Vamos tratar disso internamente. Amanhã será feito o encaminhamento, e aí vamos fazer com que ele se encontre com o treinador. Acho difícil ele ser aproveitado imediatamente, vai ter que cumprir certas etapas dentro do clube – encerrou.