| 04/03/2010 19h27min
Hoje completa uma semana que Walter não aparece mais no Beira-Rio. Mas o atacante foi flagrado nesta quinta pela TVCOM, durante a transmissão da partida entre São José-PA e São Luiz, de Ijuí, no Estádio Passo D'Areia. Ele conversou no intervalo da partida com o repórter Felipe Bueno. Walter se limitou a dizer que está descontente com notícias veiculadas, principalmente sobre o seu peso.
Conforme Bueno, o atacante se mostrou aparentemente tranquilo, mas não quis falar sobre o motivo de se ausentar do trabalho no Beira-Rio, muito menos sobre o técnico Jorge Fossati, questões financeiras ou sobre contrato. Também não disse quando vai reaparecer no Inter e avisou que quem está falando por ele é o empresário Téo Constantin.
Walter estava acompanhando a partida no camarote do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, que também se encontrava presente. O flagra se deu quando a partida foi paralisada em função de queda de energia em parte dos refletores.
Walter mantém boa relação com Novelletto, que chegou a interceder e conversar com o atleta sobre esse período de ausência no clube. Antes de chegar ao Inter, o atacante era do grupo de juniores do São José-PA.
– De ontem para hoje o Walter está melhor. Hoje já está sorrindo. Ele estava revoltado com tudo e com todos. Encontrou alguns ex-colegas daqui, afinal esteve no Passo D'Areia durante três anos – disse Novelletto, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Atualizado às 20h55min