| 03/03/2010 12h31min
Atualizado às 12h45min.
Walter havia dito aos empresários que daria fim ao sumiço e apareceria no Beira-Rio nesta quarta. A informação chegou a Fernando Carvalho, que esperava pelo jogador nesta manhã, quando havia treino marcado para os jogadores não relacionados para a partida contra o Santa Cruz. O jogador deveria se apresentar, reunir-se com a diretoria e começar seu trabalho na equipe B. Mas não foi. A nova falta desagradou o vice de futebol:
— Não me surpreendeu. Não ouvi do Walter que ele viria, mas dos procuradores. É uma novela que se arrasta, infelizmente para o jogador. Para o clube também, mas para o jogador mais ainda. Em uma carreira iniciante, já tendo atitudes como esta. A internet leva tudo para todos os lugares. Agindo assim, ele prejudica sua carreira. Este jogador, pela atitude que tem, não tem mais valor de mercado. O Inter vai agir rigorosamente neste caso — promete Carvalho.
Segundo o dirigente, a punição não será nenhuma "vingança"
contra o jogador.
— Nunca agimos por vingança, o interesse do Inter tem que ser preservado. Tem que ser levado em conta o nossas regras internas, que não podem ser infringidas, sob pena de não termos mais o controle do vestiário — explica.
A "pena" de Walter será divulgada somente após a reunião com o jogador.
Conforme o repórter Leonardo Oliveira, do jornal Zero Hora, Walter passou a manhã em seu apartamento, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Por volta do meio-dia o atacante deixou a residência de carro, sem informar o destino, nem conceder entrevistas.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES