clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/03/2010 10h07min

Presidente da FGF foi a ponte até Walter

Inter recebeu proposta pelo jogador no início do ano e recusou

Amauri Knevitz Jr.  |  amauri.knevitz@zerohora.com.br

Atualizado às 11h.

Nem dirigentes, nem empresários, nem imprensa. Quem conseguiu acesso a Walter foi o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto. A ligação entre os dois vem dos tempos em que o atacante jogava nas categorias de base do São José, time de Novelletto.

Depois de quatro dias de sumiço do garoto, Novelletto entrou em ação ontem. Conseguiu contato com o jogador e o convenceu a receber os dois representantes do seu empresário, o uruguaio Juan Figer. Os quatro se reuniram para almoçar no apartamento de Walter, de onde Novelletto ligou para Fernando Carvalho para contar que estava ao lado do "desaparecido".

Quando Novelletto deixou o local, os três ainda ficaram reunidos por toda a tarde. Após horas de conversa, Walter teria decido voltar a treinar no Inter. Procurados pela reportagem, os empresários Téo e Tavinho, como são conhecidos, não quiseram dar entrevista.

Resta ver quando o jogador aparecerá no Beira-Rio. No treino desta manhã, para os jogadores não relacionados para a partida contra o Santa Cruz, ele não apareceu. Depois do jogo, a reapresentação do grupo principal será na quinta. Porém, o técnico Jorge Fossati já avisou que ele irá para o time B até recuperar a confiança da diretoria e da comissão técnica.

Surgiram especulações de que Walter estivesse forçando sua saída de clube em razão de uma proposta milionária do Exterior. Novelletto garante que não foi esse o motivo da reclusão do jogador, nem da longa conversa com os empresários. Segundo ele, uma oferta do futebol português foi descartada na virada do ano e não está em questão no momento.

— Isso é coisa do passado. O Inter recebeu a proposta e recusou. Não tem mais nada — garante o presidente da FGF.

Novelletto confirma que o problema de Walter é com Fossati. A relação entre os dois não é boa desde que o atacante se ausentou da concentração por algumas horas antes do jogo contra o Emelec. E piorou quando o treinador disse em entrevista coletiva que o jogador precisava se esforçar mais nos treinos.

— Ele está desgostoso — conclui.

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.