| 17/02/2010 15h34min
O Avaí terminou o primeiro turno do Catarinense com apenas uma derrota em nove partidas disputadas, classificando-se para as semifinais com a segunda melhor campanha do torneio. O adversário na briga por uma vaga na final, no entanto, será justamente a única equipe que derrotou o Leão: o Atlético-Ib, que bateu o time azurra por 3 a 1 na oitava rodada. Os times entrentam-se às 21h50min desta quinta-feira, dia 18, na Ressacada.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quarta-feira, dia 17, véspera do confronto, o ala Uendel demonstrou estar ciente de que, apesar de jogar em casa e ter a vantagem do empate, o Avaí não terá uma tarefa fácil:
— Estamos preparados. A equipe do Atlético é forte, foram eles que nos venceram no turno. A gente está se preparando para fazer um bom jogo, e sabemos que será difícil.
Uendel também pediu que a torcida que não espere uma goleada como a imposta contra o JEC na sétima rodada, prevendo uma partida dura contra o
time de Ibirama:
— O
que vai acontecer no jogo depende muito das circunstâncias da partida. Nem sempre você joga igual como foi contra o Joinville. Sabemos que temos que estar concentrados, motivados nós vamos estar. A vitória é o mais importante, se jogamos bem ou mal deixa para vocês (imprensa) avaliarem.
Por fim, o jogador azurra declarou que o time ainda não sabe qual será a tática utilizada pelo adversário, mas estipulou que, como precisa da vitória para avançar à final, o Atlético-Ib deve atuar de forma ofensiva:
— A gente não sabe como o Atlético vai vir, só vamos saber na hora do jogo. Eles têm que buscar o resultado, e a gente tem que jogar o nosso futebol — encerrou.