| 13/02/2010 18h02min
Parecia que iria terminar em empate, mas o Avaí acabou vencendo o Metropolitano por 1 a 0 na tarde deste sábado de Carnaval, dia 13, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O gol do Leão da Ilha foi anotado por Leonardo, aos 35 minutos da segunda etapa, depois de inúmeras tentativas desperdiçadas.
>>> Veja a galeria de fotos do confronto
>>> Assista ao gol do Leão no site da RBS TV SC
Com este resultado, o Avaí se classifica para as semifinais do turno do Catarinense 2010 em segundo lugar, com 18 pontos — atrás do
Joinville, que tem 19.
Próxima rodada
Nas semifinais, o Avaí recebe
o Atlético-Ib, na próxima quinta-feira, dia 18, às 21h50min, na Ressacada.
O jogo
A partida começou com o Avaí tendo mais oportunidades na finalização. Logo aos dois minutos, Leonardo chutou de perna esquerda e a bola explodiu no goleiro João Paulo. Um minuto depois, Leonardo, de novo, só que de perna direita, depois de tabelar com Caio. Ele arriscou o chute e caiu na área. Nada demais e o árbitro mandou seguir.
Aos 20 minutos, em uma jogada pela direita, Caio, do Leão, mandou cruzada para Leonardo. O atacante subiu e acabou cabeceando para fora.
E o primeiro tempo terminou assim. O Avaí perdendo a chance de abrir o placar, e o Metropoitano sem levar perigo algum à área adversária.
Segunda etapa um pouco mais veloz
O segundo tempo começou melhor. Os dois times pareciam estar mais entusiasmados. O
Avaí continuou criando mais jogadas e perdendo oportunidades de abrir o placar. Aos sete minutos,
Leonardo, de puxeta, mandou na trave. A bola ainda bateu na linha, mas não entrou.
Aos 23 minutos, o argentino Mariano Trípodi mandou a bomba de perna direita. A bola desviou no goleiro Renan, do Avaí, que fez a defesa e mandou para a linha de fundo, cedendo o escanteio.
Lance duvidoso
Trípodi caiu na pequena área, após uma dividida com Robinho. Os jogadores do Metrô pediram pênalti, mas o juiz não marcou absolutamente nada.
Ele tentou, tentou, e marcou
Leonardo fez o único gol da partida após belo passe de Patric. O atacante recebeu e mandou de esquerda, para o fundo das redes de João Paulo. Foi o quarto gol de Leonardo no Campeonato Catarinense.
E o Avaí ainda queria mais. Sávio entrou e mandou um chute que tirou tinta da trave do Verdão. Depois, foi a vez de Medina, que substituiu Robinho, arriscar. Ele
tocou na saída do goleiro, que fez linda defesa.
Ficha do jogo
AVAÍ (1)
Renan; Gabriel (Sávio), Rafael, Emerson; Patric, Uendel, Johnny, Rodrigo Thiesen, Caio (Roberto), Robinho (Medina) e Leonardo
Técnico: Péricles Chamusca
METROPOLITANO (0)
João Paulo; Nequinha, Rafael, Amaral Rosa, Ruan; Alessandro, Serginho, Du, Mário André, Trípodi e Leandrinho
Técnico: Roberval Davino
Cartão amarelo: Rafael (A)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Loiziane Aparecida Schappo
Público: 3.512
Renda: R$ 16.990