| 12/02/2010 15h50min
Um dos principais reforços do Avaí para a temporada 2010, o atacante Vandinho ainda não estreou com a camisa azurra no Campeonato Catarinense deste ano. O atleta de 23 anos está aprimorando a forma física após recuperar-se de uma lesão no joelho e, apesar de estar fora do confronto deste sábado, às 16h, contra o Metropolitano, na Ressacada, deve estar à disposição de Péricles Chamusca caso o time confirme a vaga nas semifinais do primeiro turno.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta sexta-feira, dia 12, Vandinho falou sobre a expectativa de finalmente poder estrear pelo Leão em 2010:
— Espero poder ajudar o Avaí, vou torcer para que faça um bom jogo diante de uma equipe difícil (Metropolitano) agora e tentar entrar no mata-mata. Acho que na próxima partida já vou estar bem. Não vou aguentar o jogo inteiro, até porque ainda não estou totalmente bem na parte física, mas aqui no Avaí vou até o máximo do meu limite para ajudar o time a conquistar uma
vitória.
Confiante,
Vandinho afirmou que à esta altura poderia estar brigando pelo prêmio de artilheiros do campeonato, caso tivesse participado das oito primeiras rodadas (nove contando o jogo contra o Metropolitano) do Estadual:
— Estou muito ansioso para a minha volta. Espero voltar porque já vou perder os nove primeiros jogos, é muito ruim para mim. Podia estar atuando nesses jogos e com certeza eu estaria na ponta dos gols também. Mas espero voltar bem e com confiança.
Por fim, o atacante aprovou o esquema que vem sendo utilizado por Péricles Chamusca, (3-6-1) em que a equipe fica com somente um jogador no comando do ataque:
— Ontem (quinta-feira) fiz um treino sozinho no ataque e gostei, me senti do jeito que eu gosto, mais na área, fazendo os gols. Espero que qualquer esquema tático que ele monte ajude o Avaí. O time ainda está pegando uma cara, entrosamento, mas já já vamos estar 100% — encerrou.