| 11/02/2010 11h11min
Após golear o JEC na rodada passada, o Avaí tropeçou diante do Atlético-Ib na noite da última quarta-feira, em Ibirama. O Leão perdeu por 3 a 1 e ainda não se garantiu nas semifinais do turno do Catarinense 2010. Em entrevista coletiva após a partida, o zagueiro e capitão do time, Rafael, falou sobre a derrota. Para ele, o jogo não foi 'de um todo ruim':
— É difícil achar um simples fator. Foi um conjunto de situações que aconteceram no jogo. Nós também temos que ter a consciência de que não foi de um todo ruim. Apesar da derrota, nossa equipe criou diversas situações, e o elenco da equipe deles estava em uma noite inspirada. Não podemos achar que está tudo perdido, até porque temos um jogo em casa agora (contra o Metropolitano) onde a gente decide a nossa classificação e depois é chegar às semifinais e se classificar.
Para Rafael, o estado ruim do gramado e a dimensão do estádio ajudaram a complicar o desempenho do Avaí:
— São várias coisas
que acontecem. Com certeza deixamos a
desejar em algum ponto e isso a gente vai consertar dentro do grupo. Nós não estamos acostumados com um campo dessas dimensões, a questão do gramado também que é um pouco ruim mas, de qualquer maneira, nossa equipe tem qualidade e tenho certeza que a gente vai reverter a situação agora — ponderou.
O capitão disse que não é hora para fazer uma 'tempestade em copa d´água':
— Nossa equipe veio aqui focada e aqui sempre se faz uma partida difícil. Mas, no decorrer do campeonato, a gente vai mostrar a nossa força. É tudo um aprendizado. A equipe está se entrosando agora, se não me engano foi a quinta ou sexta partida que esta equipe está mais à frente, jogando. Mas não tem nada perdido, não vamos fazer uma tempestade em copo d´água, foi uma partida ruim, mas podemos reverter a situação, classificar e dar a volta por cima — concluiu.
A próxima e decisiva partida do Avaí pelo Estadual será diante do Metrô, no sábado, dia 13, às 16h, no estádio da
Ressacada.
>> Veja os gols no site da RBS TV