| 10/02/2010 13h58min
O meia-atacante Robinho foi um dos melhores jogadores do Avaí na goleada por 5 a 1 sobre o JEC na última rodada do Catarinense, primeira apresentação do atleta com a camisa azurra. Apesar de não ter balançado as redes, sofreu pênalti, deu assistências e chamou a atenção pela velocidade e habilidade com a bolas nos pés.
Ainda assim, a presença de Robinho entre os titulares do Leão na partida desta quarta-feira, dia 10, contra o Atlético-Ib, às 22h, não está garantida. E o motivo é explicado pelo próprio jogador, em entrevista concedida à rádio CBN/Diário:
— É estilo europeu, ele (o técnico Péricles Chamusca) muda bastante a equipe. Mas acho que está no começo do trabalho, então tem que testar todo mundo mesmo, para montar o time e para ver quais jogadores ele tem à disposição e com quem ele pode contar.
Robinho também comentou a boa participação que teve contra o JEC, e revelou que não saiu de campo 100% satisfeito:
—
Fiquei muito feliz, mas gostaria de ter feito um
gol. Fazia tempo que não fazia uma apresentação assim. Fisicamente ainda estou longe do ideal, mas técnicamente já estou chegando lá.
O meia-atacante não deixou de elogiar o adversário desta quarta, pregando respeito para que o Leão possa conquistar a vitória e encaminhar a classificação às semifinais do turno do Estadual:
— Andei vendo alguns jogos deles, e achei que o Joinville e o Atlético-Ib são as duas melhores equipes do campeonato, além da nossa. Se a gente conseguir essa vitória lá estamos praticamente classificados — definiu.
O Avaí é o segundo colocado no Catarinense, com os mesmos 15 pontos do líder JEC, mas uma vitória a menos. Já o Atlético-Ib está na terceira posição, com 13 pontos.