| 09/02/2010 18h16min
Nos últimos três jogos do Avaí, o atacante Roberto entrou e modificou a partida a favor do Leão. Diante do CFZ Imbituba, o jogador marcou o quarto gol da equipe na vitória por 4 a 2, na Ressacada. No clássico contra o Figueirense, Roberto entrou no segundo tempo e incendiou a partida, apesar de não ter marcado gol deu um novo ânimo para a equipe azurra. No domingo, contra o JEC, mais uma vez ele entrou no segundo tempo e deixou sua marca.
Mesmo com as boas atuações no segundo tempo, o atacante azurra diz que pretende lutar por uma vaga entre os titulares, mas deixa claro que essa decisão é do técnico Péricles Chamusca:
— A gente sempre quer estar jogando. Eu tive a sorte de entrar nas partidas no segundo tempo e conseguir marcar os gols, mas a expectativa é de disputar uma vaga de titular no time e estou trabalhando para isso. Mas procuramos sempre acatar a decisão do professor porque ele sabe o que é melhor para o time — explicou o atacante
avaiano.
Mesmo trabalhando para conquistar
a titularidade, o novo esquema tático adotado por Chamusca, com apenas um atacante, Roberto sabe que suas chances de entrar no time principal diminuem, principalmente em razão das suas características.
— Para mim é complicado, porque eu não consigo proteger muito a bola, até por causa do meu corpo, minha característica é de velocidade, para mim seria mais fácil jogar com alguém do meu lado, mas o Chamusca sabe o que é melhor para a equipe, ele procura estar nos orientando e fazer o melhor para a equipe.
Sobre a classificação para as semifinais, Roberto destaca a importância do jogo desta quarta-feira, dia 10, às 22h, diante do Atlético-Ib, fora de casa. O atacante afirmou que com uma vitória a classificação está praticamente garantida, mas ressalta a dificuldade que o time terá em Ibirama.
— Estamos conversando, buscando a primeira colocação, imagino que esse próximo jogo, conseguindo mais uma vitória damos um passo grande para a classificação, mas
sabemos que vai ser muito difícil, lá
em Ibirama é muito difícil de jogar, mas vamos para lá com garra para conseguir a vitória — concluiu Roberto.
Para a partida contra o Atlético-Ib, o técnico Chamusca não poderá contar com o goleiro Zé Carlos, o meia Sávio e o volante Rudnei, todos estão no departamento médico se recuperando de lesão e estão fora da partida.