| 10/02/2010 23h58min
Atlético de Ibirama derrotou o Avaí no Estádio da Baixada. Com os 3 a 1, que tira a invencibilidade do time da Capital, o Atlético chega a 16 pontos e é o segundo time a garantir uma vaga nas semifinais do Turno do Campeonato Catarinense 2010 — JEC foi o primeiro a se classificar com uma rodada de atencedência. O Avaí, com 15 pontos, cai para a quarta posição e só depende de um empate para chegar a próxima fase.
>> Veja os gols no site da RBS TV
O jogo
Os donos da casa precisaram de poucos minutos para abrir o placar. Antes do gol, o técnico Péricles Chamusca percebeu o perigo, tanto que pedia atenção no passe no meio-campo quando o lateral Arlan arrancou pela direita.
Após deixar Uendel
para trás, em bela jogada, ele cruzou para Rogério fazer 1 a 0, aos nove minutos. O Avaí tentou
chegar ao empate em chutes de longe, com Rodrigo Thiesen, e em cobranças de falta, quase todas aproveitadas com cruzamentos na área. O adversário mostrou que sabe aproveitar de outra maneira.
Quando teve a oportunidade da mesma forma, o Atlético-Ib apostou no jeitinho. Aos 38, Lenílson sofreu falta e Maurício ajeitou para cobrar com perfeição, colocado, e fazer 2 a 0. Para mudar a situação, Chamusca apostou em Roberto no segundo tempo.
O time cresceu, mas era mesmo a noite do time do Atlético.
Nas duas principais chegadas do Avaí, o goleiro Paulo Sérgio fez grandes defesas e salvou a equipe. Para completar, Souza fez 3 a 0, aos 30 minutos, e matou de vez os planos avaianos.
Medina, aos 48, de falta, conseguiu o que parecia impossível, furar as defesas do camisa 1 do time da casa. De falta, no ângulo superior esquerdo, o Leão fez seu gol de honra e evitou o que seria uma goleada. Bonito gol.
9ª
rodada
Na próxima rodada, o Atlético-Ib vai até Jaraguá
do Sul encarar o Juventus no João Marcatto, buscando os 19 pontos — que poderá dar o primeiro lugar no Turno em caso de derrota do Joinville (com empate do JEC a definição será no soldo de gols).
Já o Avaí vai receber o Metropolitano em um duelo importante na Ressacada. O empate classifica ambos, mas uma derrota pode tirar o Leão das semifinais, caso o CFZ Imbituba ganhe o seu confronto frente ao Brusque. Todas as partidas da 9ª rodada serão realizados no sábado, dia 13, às 16h.
Ficha técnica
ATLÉTICO-IB (3)
Paulo Sérgio; Arlan, Kleber, Souza e Julinho; Edvânio (Heverton), Antônio Carlos, Gilberto e Lenílson; Rogério e Maurício
Técnico: Gelson Silva
AVAÍ (1)
Paes; Gabriel, Rafael e Emerson; Patric (Medina), Johnny, Thiesen, Davi (Roberto) e Uendel; Robinho (Caio);
Leonardo
Técnico: Péricles Chamusca
Gols: Rogério (At), aos 9 minutos, e Maurício (At), aos 38 do 1º
tempo; Souza (At), aos 30 e Medina aos 48 do 2º tempo (A)
Amarelos: Souza, Antônio Carlos (At), Emerson e Patric (A)
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Fernando Lopes e João Pedro Silveira
Local: Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama