| 16/02/2010 11h37min
O técnico Péricles Chamusca tem bons motivos para ter dor de cabeça na terça-feira de Carnaval. Nada relacionado com a folia. A razão é até positiva: ele terá mais opções na hora de relacionar os atletas para a partida decisiva contra o Atlético-Ib, quinta-feira, na Ressacada. Inclusive o atacante Vandinho.
Recuperado de lesão, Vandinho voltou a treinar com bola nesta segunda-feira, dia 15, assim como o volante Batista e o goleiro Zé Carlos, que ajudaram a esvaziar o departamento médico. Os três estão à disposição de Chamusca, mas é cedo para dizer se serão relacionados. Depende da resposta nos treinos de terça e quarta-feira.
Caso sejam chamados para o jogo, provavelmente ficarão como opção no banco. Enquanto isso, quem tem chance aproveita. O goleiro Renan, por exemplo, está à vontade com à vontade com a camisa número 1, usada inclusive nos treinos. Apesar de ter apenas 19 anos, ele está pronto para encarar uma decisão.
— Já
venho trabalhando há tempo. A oportunidade
vem aparecendo e eu procuro aproveitar da melhor maneira possível — disse.
Nem os jogadores sabem quem estará entre os titulares. No treino de segunda-feira, quando Zé Carlos foi questionado por um torcedor se estaria pronto e se jogaria a partida desta quinta contra o Altético-Ib, respondeu apenas a primeira indagação.
— Sim, estou voltando hoje.
O torcedor continua sem saber se ele estará no time. Zé Carlos revelou que esse é o seu desejo, mas não tirou a dúvida ao dizer apenas "se Deus quiser".
DIÁRIO CATARINENSE
Vandinho (de perfil) e Zé Carlos (de costas) podem ser relacionados quinta-feira
Foto:
Roberto Scola