| 13/02/2010 20h58min
O Avaí bateu o Metropolitano por 1 a 0 na tarde deste sábado, dia 13, no estádio da Ressacada, e garantiu a classificação para as semifinais do Catarinense 2010. O gol da vitória avaiana foi marcado por Leonardo, aos 35 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Leão terminou a rodada na segunda posição da tabela, com 18 pontos, um a menos que o líder Joinville.
>>> Veja a galeria de fotos do confronto
>>> Assista ao gol do Leão no site da RBS TV SC
Os dois times não fizeram uma boa atuação no primeiro tempo de partida. O
autor do gol que classificou o Leão, Leonardo, falou, em entrevista coletiva após a partida,
que o calor atrapalhou bastante o desempenho dos atletas:
— Pessoalmente, eu nunca joguei em uma temperatura assim. Estava muito úmido e a gente não conseguia puxar o ar. Isso atrapalhou bastante e fez com que o jogo ficasse lento. Acho que a torcida teve pouca paciência hoje (sábado) e está certa, o torcedor sai de casa, paga ingresso, tem que cobrar mesmo. Mas também acho que a torcida está vendo que a gente está lutando para melhorar. Acho que neste segundo turno a equipe já vai estar bem encaixada, e a gente vai conseguir este título — falou Leonardo.
O atacante que perdeu, pelo menos, três chances de marcar, disse que o gol do Leão saiu porque o time teve paciência:
— Acho que o time teve paciência mas, no finalzinho, fui premiado com o gol e a gente saiu com a vitória.
Para Leonardo, a culpa pelo fraco desempenho do time na primeira etapa de jogo, não foi do comandante Péricles Chamusca, mas sim dos jogadores e do
calor:
— O Chamusca não teve culpa nenhuma. A
culpa foi dos jogadores. O calor forte fez com que as equipes errassem bastante. Temos que acertar aos poucos, acreditar no Chamusca, que ele está fazendo um excelente trabalho, dando oportunidade para todo mundo — ponderou.
Agora, o Avaí terá pela frente o Atlético-Ib. A partida será na próxima quinta-feira, dia 18, às 21h50min, na Ressacada. Para o duelo, Leonardo afirmou que o time fará um grande confronto:
— No jogo de quinta teremos que cuidar com a bola aérea deles. Agora é outra história (na última rodada o Leão perdeu para o Atlético por 3 a 1), e a gente tem tudo para fazer uma grande partida diante do nosso torcedor — encerrou.