| 17/02/2010 10h30min
Dois dias antes do confronto com o Atlético-Ib, pela semifinal do turno, o clima de mistério invadiu a Ressacada. Nesta terça à tarde, o técnico Péricles Chamusca resolveu fazer treino fechado, algo cada vez mais comum nos clubes de futebol.
Tem sido assim nas vésperas dos últimos jogos do Leão e assim continuará sempre que o treinador entender necessário. O curioso é que Chamusca não tem o que esconder. Talvez a formação, o esquema tático, mas até isso parece encaminhado.
É provável que o Leão entre em campo no esquema 3-6-1, com um único atacante (Leonardo) e dois meias de ligação (Robinho e Davi ou Caio ou Sávio). A maior dúvida pode estar na posição de goleiro. Com Zé Carlos recuperado de lesão, Chamusca tem a opção de voltar com o antigo titular ou manter o jovem Renan.
No ataque, Leonardo, autor de quatro gols nos últimos quatro jogos, é o dono da camisa 9. E Vandinho, vai estrear? A comissão técnica evita comentários, mas o jogador se
recupera bem de uma tendinite no joelho e
pode ficar, pelo menos, no banco.
No treino tático de terça, a intenção do técnico avaiano era justamente a de testar diferentes formações e jogadores. Infelizmente, o resultado desta tentativa será conhecido apenas no jogo. Faz parte do espetáculo.