| 16/02/2010 20h02min
Favorito para terminar o turno na primeira colocação, o Atlético-Ib acabou em terceiro e agora se prepara para enfrentar, nesta quinta-feira, dia 17, na Ressacada, o Avaí, atual campeão e candidato ao título. Terá a necessidade de buscar a vitória, pois a vantagem do empate está ao lado do Avaí. Problema? Para o técnico Gelson Silva não. Segundo o técnico, o time do Alto Vale entrará em campo como franco-atirador. Gelson coloca o Avaí como favorito e, por isso, promete surpresas.
— Os números mostram que o Avaí é o favorito, fez por merecer essa situação. Vamos montar uma equipe competitiva — afirmou.
Misterioso, Gelson não quer dar armas para o adversário. Ele sabe que o Avaí é um time forte na Ressacada, e para enjaular o Leão será preciso ir para o ataque.
— Os melhores jogos do Atlético foram fora de casa, mas se quisermos vencer o Avaí, temos que jogar com inteligência e não temer o adversário. Para mim, o time que errar menos vai
levar (a vaga).
E o esquema de jogo,
a escalação? Essa informação Gelson não revela nem sob tortura. A única ausência certa é a do lateral Arlan, que cumpre suspensão. O zagueiro Souza e o meia Antônio Carlos podem aparecer no setor.
— Todo jogo importante é assim e gera ansiedade. Eu só sei que para derrotarmos o Avaí precisamos marcar bem. Depois, teremos 90 minutos para ganhar o jogo — encerrou.
Gelson Silva coloca Avaí como favorito, mas espera que o Atlético-Ib surpreenda em Florianópolis
Foto:
Flávio Neves