| 16/02/2010 15h12min
O Avaí pode ter novidades para a partida contra o Atlético-Ib, às 21h50min desta quinta-feira, dia 18, na Ressacada, pela semifinal do turno do Catarinense. O atacante Vandinho e o volante Batista, recuperados de lesão, podem estrear com a camisa azurra no Estadual 2010. O goleiro Zé Carlos, que contundiu-se no confronto contra o JEC na sétima rodada, também pode retornar ao time titular.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta terça-feira, dia 16, o preparador físico do Avaí, Emerson Buck, falou sobre as condições físicas de Vandinho e Batista:
— O Vandinho já está em uma fase bem adiantada fisicamente. Tecnicamente ainda precisa trabalhar um pouquinho mais de bola, mas já está à disposição. O próprio Batista também está à disposição, com um pouco mais de cuidado, devido ao tempo de inatividade que ele teve lá no Botafogo, por causa da lesão no púbis. Mas todos estão à disposição do Chamusca, vai depender dele querer levá-los ou não.
Já Zé
Carlos deve voltar a ser avaliado no
último treino antes da partida contra o equipe de Ibirama:
— Vai depender muito dos treinos de hoje e amanhã, da evolução dele. O treino de amanhã (quarta-feira) é um pouco mais forte, mais exigente, então a gente vai ver a reação dele na véspera do jogo.
Buck também ressaltou os cuidados que a comissão técnica do Leão está tomando com alguns jogadores que possuem um histórico de lesões, para não aumentar ainda mais o já movimentado fluxo de jogadores no departamento médico do clube neste início de temporada:
— Tem o Fredson, que infelizmente está sentindo uma dor no joelho, está sendo investigado junto com os médicos o que são essas dores. O próprio Sávio é um atleta que precisa ter um cuidado especial. A gente não pode descuidar desses atletas, principalmente o Sávio, tanto da parte física quanto em relação à parte clínica. Não podemos descuidar em nenhum momento, correndo o risco de que o atleta se machuque e demore para se recuperar —
explicou.