| 26/11/2009 21h56min
Depois de mais uma temporada sem conquistas, a torcida tricolor quer voltar aos velhos e bons tempos. Os principais títulos na história do clube vieram sob comando de um treinador gaúcho e sem grande experiência, como Ênio Andrade, Felipão, Espinosa,Tite e Mano Menezes. Na tentativa de repetir o desempenho de anos anteriores, a grande maioria dos torcedores que participaram de uma enquete proposta pelo clicEsportes querem ver Marcelo Rospide efetivado como treinador do time na próxima temporada.
Mais de 72% (6.031 votos) das 8.325 pessoas que participaram da interatividade acham que Rospide deve ser o treinador do Grêmio em 2010:
– Isto é da boa imagem do Rospide junto aos torcedores. Ele tem conseguido isto graças ao seu trabalho. Mas a proposta do Grêmio em relação ao aproveitamento dele está em outra situação. O Grêmio busca um treinador mais experiente – afirma Luiz Onofre Meira, homem forte do futebol do clube.
Para o presidente Duda Kroeff, o momento é favorável ao treinador interino, entretanto, o mandatário do clube pede calma aos torcedores:
– Pouco tempo atrás, esta mesma enquete dava mais de 80% pro Renato Gaúcho. Hoje não deve dar nem 1%. Não podemos agir com o coração. Temos que agir friamente no que entendemos ser o melhor para o Grêmio.
Mesmo entendendo que um treinador com experiência seria o ideal, Duda Kroeff não descarta a efetivação de Marcelo Rospide:
– É uma coisa que está sempre no fundo da minha cabeça. No momento, acho que o Grêmio precisa de um técnico mais experiente. Mas é uma ideia que sempre está na minha cabeça. Queremos que o Rospide permaneça aqui por muito tempo – revelou o presidente.
Em segundo lugar na enquete, com 17,84%, ou 1.485 votos, aparece o técnico Silas. O treinador que deixou o Avaí nesta quinta-feira agrada boa parte dos gremistas.
Bem mais abaixo, na terceira colocação, com 5,13% (427 votos), está Luiz Carlos Goiano. O ex-jogador, que integrou o grande time comandado por Luis Felipe Scolari nos anos 90, comanda o Barueri atualmente. Duda Kroeff admitiu que recebe pressão de alguns conselheiros para contratar o ex-volante como treinador.
O nome de Nelsinho Baptista, muito cotado para assumir a equipe, só vence de Ney Franco. O atual técnico do Kashiwa Reysol recebeu 2,01% da preferência, contra 1,42% do treinador do Coritiba.
CLICESPORTES