| 26/11/2009 20h16min
A era Silas chegou ao fim no Avaí. Após conquistar o acesso à Série A, o título do Catarinense 2009 e uma vaga na Sul-Americana, o treinador do time sensação do Brasileiro está deixando o estádio da Ressacada. Em nota oficial divulgada no seu site, na noite desta quinta, o Avaí informa que encerrou as conversações para renovação de contrato com o treinador, já que não houve acordo entre as partes para 2010. O atual contrato entre o clube e Silas se encerra no dia 31 de dezembro.
>>> Opine: Quem deve ser o novo técnico do Avaí?
>>> Confira fotos da trajetória de Silas no
Leão
Nesta sexta, Silas e a diretoria do Avaí se pronunciarão em entrevista coletiva às 10h, na Ressacada. O treinador estava no Leão da Ilha desde 15 de março de 2008.
Silas, sondado por vários clubes, entre eles o Grêmio, é um dos finalistas ao prêmio de melhor técnico do Brasileirão, concorrendo com Celso Roth (Atlético-MG) e Andrade (Flamengo).
Sem revelar para onde estaria indo, Silas confirmou interesse de outros clubes:
— Na verdade (recebi) sondagens, algumas coisas que podem, mas até agora não estão concretas e esta é a realidade. Eu ainda não rescindi o contrato, que termina dia 31 de dezembro, eu vou dirigir o time contra o Santos, contra o Náutico, nos últimos dois jogos, e aí depois a gente encerra o meu tempo no Avaí — disse o treinador em entrevista à rádio Gaúcha.
Procurado pelo clicEsportes, Silas disse estar em uma reunião e mandou um recado para o torcedor
avaiano:
— O torcedor estará no meu coração — avisou, enfatizando que
contará todos os detalhes na entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Ressacada.
Viagem à Espanha e dois jogos pelo Brasileirão
Silas comanda o Avaí nos últimos dois compromissos do Avaí no Brasileirão. No domingo, o time recebe o Santos, às 17h, no Estádio da Ressacada. Depois, o técnico azurra embarca para a Espanha, onde fara um estágio no Real Madrid. Silas retorna ao Brasil para dirigir o Leão em seu último compromisso pela Série A, contra o Náutico, em Recife, no dia 6 de dezembro, um domingo.
Novela da renovação
As conversas sobre a permanência de Silas no Avaí seguiram ao longo de toda a semana em clima de muito mistério. Na última terça-feira, estava programada uma conversa com dirigentes azurras, mas o treinador viajou para Campinas. Enquanto a situação não se resolvia, Silas trabalhava normalmente na Ressacada. Nesta quarta-feira houve uma nova reunião e tanto o
treinador quanto Silas não atendiam os celulares. Por fim, em meio a
muita especulação, o Avaí confirmou oficialmente a saída de Silas.