| 26/11/2009 10h49min
A novela da renovação de contrato do técnico Silas já ganha contornos de filme de suspense. Afinal, o que há por trás da relação de sucesso e parceria que não pode ser resolvida com tranquilidade? As duas partes envolvidas têm suas razões. O treinador está na mira do Grêmio para 2010.
A direção do Avaí estipulou um prazo para saber se irá contar com o técnico mais vitorioso da história do clube nos últimos anos. Até sexta-feira, dia 27, a direção quer definir a permanência ou não de Silas. Nesta quarta, o treinador se reuniu com a diretoria do clube, mas nenhuma decisão foi tomada ainda.
>>> TVCOM Esportes SC: Semensati diz que Silas não fica no Avaí
A direção reiterava o interesse na continuidade do trabalho, apenas com a ressalva de que o técnico
teria que se adequar ao limite orçamentário do clube para 2010.
O prazo estipulado revela uma mudança na estratégia da direção: evitar que a movimentação do mercado pós Série A valorize ainda mais o técnico avaiano diante de futuras ofertas. Oficialmente, o discurso é de antecipar o planejamento, para montar o grupo de 2010.
Para aumentar o clima de suspense, o segundo encontro previsto para terça-feira à noite, entre o técnico e o vice-presidente Eduardo Gomes, não aconteceu, o que teria desagradado à direção. Silas não compareceu à reapresentação e permaneceu em Campinas, onde concedeu entrevista sobre seu futuro à rádio CBN nacional. Nas declarações, elogiou o trabalho do presidente João Nilson Zunino e a necessidade de um projeto, e ressaltou que a decisão sobre seu futuro será tomada com a razão porque “futebol é profissionalismo”.
Silas retornou na quarta-feira de manhã e, à tarde, orientou treino técnico no gramado suplementar, como se fosse um dia normal. Acenou para os jornalistas antes de entrar no vestiário e,
quando questionado se a
reunião iria acontecer à noite, respondeu informalmente:
— Se eles vierem...
No final da tarde, o vice-presidente Eduardo Gomes confirmou que estaria reunido com Silas à noite. Um “plano B” só será analisado após se esgotarem as tratativas:
— Não é o momento de procurar outros técnicos, até por questões éticas — justifica Gomes.
Sem novidades
O clicEsportes entrou em contato com a assessoria de imprensa do clube na manhã desta quinta-feira, dia 26, e uma nova reunião entre técnico e diretoria não foi confirmada. Segundo a assessoria, não existe nenhuma novidade em relação à renovação de Silas com o Avaí. Os dirigentes aguardam uma resposta do treinador até sexta-feira.
Enquanto isso, trabalho normal. Nesta quinta, às 15h30min, o técnico Silas irá comandar o treinamento na Ressacada, preparando a equipe para o confronto contra o Santos, no domingo, dia 29,
às 17h, em Florianópolis.
Técnico se reuniu com a diretoria do clube azurra na noite desta quarta-feira
Foto:
Ricardo Duarte
/
clicRBS