| 24/11/2009 19h29min
Um dia depois de ser excluído do quadro da Fifa, o árbitro Leonardo Gaciba revelou estar aliviado pela pressão psicológica que vinha sofrendo após ser reprovado em diversos testes físicos realizados pela entidade máxima do futebol mundial.
– Por um lado vai ser até melhor dar uma descansada. Começar com exigência física um pouco menor, porque o corpo “véio” está com 20 anos de profissão e chega uma hora que o cara cansa um pouco disto – disse Gaciba.
O árbitro parou na terceira de um total de 10 voltas no teste proposto pela Fifa. Apesar disto, Gaciba garante estar na melhor forma de sua vida e afirma que não sentiu nenhum tipo de dor durante a prova realizada no Uruguai. O gaúcho admite até procurar um tratamento psicológico para encontrar o problema:
– Não senti nenhum tipo de dor e nem de estafa. Vou ter que achar isto dentro de mim. Encontrar onde está o problema para solucionar ele – encerrou o árbitro.
Leonardo Gaciba foi mais uma vez indicado ao prêmio de melhor árbitro do Brasileirão. O gaúcho foi escolhido o principal juiz da competição nos últimos quatro anos.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA