| 25/11/2009 15h57min
O final da temporada vai se aproximando e os rumores sobre transferências vão aumentando cada vez mais. Titular do Avaí durante praticamente todo o Brasileirão, o zagueiro Augusto já começa a ver seu nome especulado em uma possível negociação para o Exterior. Olheiros do clube alemão Werder Bremen teriam, inclusive, observado o jogador em algumas partidas.
>>> Veja a entrevista de Augusto ao TVCOM Esportes
Em entrevista ao programa TVCOM Esportes da última terça-feira, dia 24, Augusto disse ver com bons olhos um retorno à Europa, uma vez que o atleta já atuou pelo Young Boys, da Suíça. Segundo o zagueiro, porém, a comitiva do Werder estaria no Brasil para acertar com um jogador do rival da capital catarinense, o
Figueirense:
— Voltar para o exterior seria bom, a Alemanha é um
país nobre do futebol. Mas acho que foram só para ver (os jogos), nada demais. A princípio, pelo o que sei, eles estão de olho em um jogador do Figueirense, e está quase tudo certo. Eles aproveitaram para assistir aos nossos jogos contra o Corinthians e contra o Santo André. Fico feliz de saber que tinha gente assistindo, de olho em mim e no time todo. Espero que tenham gostado de alguém. Se não for de mim, que tenham gostado de alguém e possam levar um de nós, porque o Werder Bremen é um grande clube da Alemanha.
Ainda segundo o defensor azurra, caso voltasse à Europa ele teria uma melhor passagem do que quando jogou na Suíça, por estar mais experiente:
— Ah muda, se numa dessas concretizar (a transferência). Como eu disse, é para chegar num país nobre do futebol, já que a Suíça hoje não tem tradição nenhuma no futebol, é um país diferente. Mas aprendi muito, peguei mais experiência, mais maturidade. Creio que se for para voltar para a Europa, sei que vou
estar bem mais maduro e
mais preparado para encarar a situação.
Apesar da possibilidade de transferência, Augusto ressaltou que não irá se desconcentrar nos últimos dois jogos do campeonato nacional, contra Santos e Náutico:
— O foco mantém o mesmo. Sou um cara muito tranquilo, muito cabeça. O que faço, faço bastante focado. Até agora estou mantendo a mesma pegada, graças a Deus. Venho tendo uma regularidade boa, esse último jogo (derrota para o Santo André por 4 a 2) não fui muito bem, mas faz parte do futebol. Temos dois jogos, e espero dar meu melhor para fechar o campeonato com chave de outro, se possível com duas vitórias — encerrou.
Jogos restantes do Leão no Brasileirão:
Santos (casa) - 29/11
Náutico (fora) - 06/12