| 24/11/2009 09h54min
A sintonia entre Silas e a direção avaiana está afinada. Na noite desta terça-feira, dia 24, em local incerto e não divulgado, o técnico e o vice-presidente Eduardo Gomes voltarão a se reunir para acertar detalhes da renovação de contrato para 2010, que pode ser confirmada até o final de semana.
Existe otimismo das duas partes. Em São Paulo, o técnico Silas disse que o dinheiro não será decisivo, e enalteceu a discussão do projeto do clube. Ainda foi enfático ao declarar que a presença dos familiares em Campinas não significava sinal verde para a oferta da Ponte Preta, único clube que acenou com uma proposta concreta. De folga na última segunda, 23, Silas foi visitar a família e deve retornar à capital catarinense acompanhado do irmão e empresário Eli Pereira.
O vice-presidente do Avaí, Eduardo Gomes, que participou da primeira conversa e manteve outros contatos diários com o técnico, está otimista. De acordo com o dirigente, o calendário avaiano em 2010 também
seduz o técnico. Serão quatro
competições: Estadual, Copa do Brasil, Série A e Sul-Americana.
— Na primeira conversa, na semana passada, a coisa foi bem encaminhada. Ele tem recebido propostas de outros clubes e está analisando, mas estou otimista para chegarmos num acerto final — afirmou Gomes.
Segundo o vice-presidente, a sintonia das duas partes é o entendimento de que o planejamento é necessário, e que ambos tem a chance de fazê-lo com antecipação. Com isso, teriam tempo para montar o grupo para 2010, e numa época favorável do mercado. Há também o interesse da parceira, a empresa LA Sports, que precisa da definição do técnico para ajudar na montagem do grupo. Além disso, Silas conta com a confiança do torcedor e da direção.
— A torcida e o clube aceitariam um momento ruim, ao contrário se ele for para outra equipe, onde três ou quatro resultados ruins teriam outra consequência — disse Gomes, lembrando a má fase da equipe no início do Estadual e da Série
A.
A situação só não será definida nesta terça
porque o Avaí finaliza ainda esta semana o plano orçamentário, e o próprio Silas deve colocar outras questões, como a composição das comissão técnica. Um novo encontro está previsto para quinta-feira, 26.
Respaldado por diretoria e torcida, Silas veria com bons olhos a permanência no Avaí em 2010
Foto:
Flávio Neves