| 26/11/2009 15h29min
O Grêmio comemora nesta quinta os quatro anos da Batalha dos Aflitos - a emblemática vitória sobre o Náutico em 26 de novembro de 2005, que levou o Tricolor de volta à elite do futebol Nacional. Em jogo tumultuado, o time gaúcho teve quatro jogadores expulsos, Galatto pegou um pênalti e Anderson marcou o gol do título.
O site do clube repercute a data no site:
Uma das maiores passagens da história do futebol brasileiro, que é lembrada até hoje, e será lembrada para sempre como sinônimo de superação, entrega e imortalidade.
Não há gremista no mundo que não tenha chegado às lágrimas, acompanhando o desfecho daquele jogo recheado de dramaticidade, com um certo toque de crueldade até.
Uma partida que colocou em prova a resistência emocional de uma torcida acostumada com as vitórias heróicas, mas que vinha de um período de amargura e humilhação.
O Tricolor, comandado por Mano Menezes, atuou com: Galatto; Patrício, Domingos, Pereira e Escalona; Nunes, Sandro, Marcelo Costa e Marcel (Anderson); Lipatin (Marcelo Oliveira) e Ricardinho (Lucas).
CLICESPORTES