| 26/11/2009 17h10min
Faltando duas rodadas para o final do Brasileirão, o Grêmio aparece em oitavo lugar, com 52 pontos. Não há mais chances de classificação à Copa Libertadores de 2010 e o título ficou distante há bastante tempo. Para um clube de tradição no futebol brasileiro, esta é uma colocação insatisfatória, que levará o time à Copa Sul-Americana. O volante Túlio entende a situação como decepcionante.
– Não é bem a palavra fracasso. Mas pelo time, pelo elenco que a gente tinha, é decepcionante não termos conquistado vaga na Libertadores. Mas temos que projetar o ano de 2010, saber o que fizemos de positivo e tirar as lições do que erramos nesse ano para corrigir no próximo – avaliou e projetou o jogador.
Com contrato até dezembro de 2010 com o Grêmio, Túlio não se firmou como titular da equipe na temporada. Ele espera mais chances no ano que vem. Adilson e Fábio Rochemback formam a dupla de volantes titular. Túlio fica como opção, entra em um possível esquema com três volantes, ou então joga improvisado na lateral direita.
Para terminar o ano sendo visto por todo o Brasil em um dos jogos que terá grande audiência e atenção na última rodada do Brasileirão, Túlio não pensa em ficar de fora do confronto diante do Flamengo, no Maracanã.
– Eu prefiro estar à disposição sempre, ninguém nos passou nada (sobre férias antecipadas), ficamos sabendo através da imprensa. Prefiro jogar – afirmou.
O Grêmio encara o Barueri neste domingo, no Olímpico, e Túlio deve iniciar no banco de reservas. Contra o Flamengo, no Maracanã, a escalação ainda é incerta.
CLICESPORTES