| 25/10/2009 22h09min
No Gre-nal deste domingo, o técnico Mário Sérgio escalou o time do Inter no esquema 4-4-2. Sem Fabiano Eller, que fazia a composição da defesa pelo lado esquerdo, o treinador escalou Índio e Bolívar na dupla de zaga, Daniel e Kléber nas laterais. Em entrevista concedida ao programa Bate-Bola, da TVCOM, o comandante colorado afirmou que o sistema de jogo foi definido após fazer sucesso em um dos treinamentos fechados realizados durante a semana.
Como o time fez uma boa apresentação e venceu o Gre-Nal, a tendência seria pela permanência do esquema com apenas dois zagueiros, entretanto, contra o São Paulo, Fabiano Eller está de volta e Guiñazu fora, já que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
– Tenho que resolver isto. Eu tenho apenas duas formas de jogar. Com três zagueiros ou com duas linhas de quatro. Eu não faço time dependendo do adversário. Não pensei no Grêmio em momento algum no momento em que defini o esquema de jogo para o Gre-Nal. Eu resolvi tirar um zagueiro porque testei a equipe desta forma e o time se encaixou perfeitamente – disse Mário Sérgio.
Com o retorno de Giuliano da seleção sub-20, Mário Sérgio tem a possibilidade de formar o time que parece ser o ideal no Inter. O treinador explicou como montou o sistema colorado e elogiou muito a participação tática do atacante Taison:
– Um jogador importantíssimo foi o Taison. Ele acompanhou às subidas de Mário até quando o lateral chegada perto do Kléber. Hoje, dei liberdade para todos atacarem, menos o Daniel, para dar mais liberdade ao Kléber. E eu não quero o Alecsandro voltando para marcar. Ele tem que ficar isolado lá na frente esperando nossos jogadores, que vêm de trás.
Goleador do Brasil no Mundial Sub-20, Alan Kardec não foi sequer relacionado para o jogo deste domingo. Mário Sérgio explicou como pretende utilizar o centroavante:
– Eu não preciso de dois jogadores dentro da área. O Alan Kardec é um jogador que não pode jogar isolado na frente. Se jogarmos com dois atacantes de referência na frente, o Alan Kardec seria fantástico. Com dois laterais metendo bola nele ele rende muito. Mas o jogo deste domingo eu sabia que não precisaria do Alan.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA